About Me

Pisciana, chata, choro se estou feliz ou triste ou brava ou irritada ou nervosa (na verdade sou uma chorona), gosto das coisas do meu jeito, perfeccionista ao extremo, adoro estar com as pessoas que amo, gosto de cuidar e ser cuidada, sou manhosa, as vezes me faço de vítima (embora não admita sempre), não sei dançar mas adoro música (curto de tudo um pouco de sertanejo raíz até rock)! Apaixonada por minhas cachorras fofas e implicantes. Amo maquiagem! Gosto muito ler, assistir filmes, ficar de bobeira na internet e cozinhar (um dos meus grandes obstáculos na RA, adoooro fazer coisinhas nada light!). Em busca de um peso saudável e amizades verdadeiras!!! Sejam bem vindo(a)s ao meu blog!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Goodlight: não consigo atingir as cotas!

Oi flores!

Já falei que estou seguindo o sistema Goodlight, mas vou confessar que tá difícil de atingir as cotas de carboidratos e proteínas, não estou passando fome não, mas não consigo seguir a recomendação das cotas no dia a dia.

O problema é que para conseguir atingir as cotas de leite/queijos e frutas acabo abrindo mão dos carboidratos e proteínas, aí sempre falta 1 ou 2 cotas para atingir o ideal, vou dar um exemplo do meu cardápio:

03/01/12
_______
  • 200ml iogurte c/ essencia de abacaxi e adoçante (1 cota leite/queijos)
  • 1 banana c/ canela (1 cota fruta)
  • 2 col aveia (1 cota carb.)
  • 250ml chá de camomila c/ adoçante
  • 50ml café
  • gelatina de abacaxi cremosa c/ leite e iogurte (1 cota leite/queijos)
  • 3 col arroz integral (1 cota carb.)
  • 2 col lentilha (1 cota prot.)
  • 2 pedaços carne de panela (1 cota prot.)
  • salada colorida (repolho roxo, pimentão, cenoura, maçã verde, uva e iogurte)
  • 1 maçã (1 cota fruta)
  • 3 col arroz integral (1 cota carb.)
  • 2 col lentilha (1 cota prot.)
  • 2 col carne moída (1 cota prot.)
  • salada de tomate e cenoura
  • 1 cacho pequeno uva (1 cota fruta)
  • 2l água
  • 250ml chá de camomila c/ adoçante
2 cotas leite/queijo, 3 cotas carboidratos (- 2 cotas), 4 cotas proteínas (- 1 cota), 3 cotas fruta

Meu cardápio tem algumas variações, mas procuro comer sempre essa quantidade de arroz e lentilha/feijão, o que muda são as carnes e as saladas. Como não curto muito ovos e macarrão, eles aparecem raramente por aqui. Para os lanches prefiro frutas ou gelatina. Seguindo esse cardápio não sinto fome, pelo contrário, sinto-me bem satisfeita, mas eu queria seguir direitinho o sistema...

Nenhum comentário: