About Me

Pisciana, chata, choro se estou feliz ou triste ou brava ou irritada ou nervosa (na verdade sou uma chorona), gosto das coisas do meu jeito, perfeccionista ao extremo, adoro estar com as pessoas que amo, gosto de cuidar e ser cuidada, sou manhosa, as vezes me faço de vítima (embora não admita sempre), não sei dançar mas adoro música (curto de tudo um pouco de sertanejo raíz até rock)! Apaixonada por minhas cachorras fofas e implicantes. Amo maquiagem! Gosto muito ler, assistir filmes, ficar de bobeira na internet e cozinhar (um dos meus grandes obstáculos na RA, adoooro fazer coisinhas nada light!). Em busca de um peso saudável e amizades verdadeiras!!! Sejam bem vindo(a)s ao meu blog!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O primeiro passo...


Comecei a seguir o Sistema GoodLight hoje, tá já sei que vocês devem estar pensando que eu sou uma louca, imagina começar uma dieta há 3 dias do Reveillon, mas deixa eu explicar:
  • Não comecei uma dieta, mas sim um processo de transformação, onde posso escolher opções mais saudáveis para me alimentar e assim atingir meu objetivo: uma vida com mais energia para as tarefas diárias e um corpo magro e mais saudável.
  • Tenho que começar essa transformação, então porque ficar mais alguns dias comendo mal e agindo errado para me dar mais trabalho de eliminar os excessos depois?
  • Lá em casa no Reveillon costumamos comer peixe na grelha, ai o que costumava pegar mais era a sobremesa sempre bem engordiet! hahaha e os acompanhamentos do peixe neahm, arroz com passas, maionese e por ai vai, mas esse ano a coisa vai ser diferente, nossa ceia de Ano Novo vais ser bem mais leve garanto!
Não falei pra ninguém lá em casa das minhas intenções, pq sempre aparece um ou outro querendo boicotar, só pra ver se temos garra o suficiente e isso é mto chato!
Estipulei uma eliminação de 3 kg/mês, acredito que não seja nada tão impossível assim, não quero me cobrar mto, pois afinal levei anos acumulando toda essa gordura desnecessária e não vai ser de um dia pro outro que vou eliminá-la.
Uma vez por mês vou passar na farmácia para acompanhar o meu desempenho, eu sei que o ideal seria eu ter uma balança pessoal em casa, mas com isso eu vou ficar meio neurótica e acabar me pesando todos os dias...
De uns 3 meses pra cá estou tomando mta água, coisa que eu nã fazia, agora se esqueço minha garrafa de água em casa tenho que parar em algum lugar pra comprar, senão fico com mta sede!
Tbm vou me mimar a cada conquista, acho isso super válido, assim a gente tem um incentivo a mais pra continuar na luta.
Meu primeiro mimo será um corte de cabelo quando atingir a meta dos 84kg!

e vamo q vamo!!!

3 comentários:

Fernanda Sodré disse...

Oi Dê
Satisfação, que o prazer vem depois..ahahahahahaha ai como eu to bandida!
rsrs...brincadeira.
Seja muito bem vinda tá?!
E vamos juntas arrasar em 2012!
vc tem a mesma altura que eu. VAMOS conseguir.
vc acredita nisso?
Se lá no fundo respondeu não...é hora de repensar...

Gilva disse...

Dê fiquei muito feliz em te receber no meu cantinho.
Pode contar comigo nessa luta, eu passo pelo mesmo que vc, hj mesmo ouvi da minha cunhada "vc tentando emagrecer de novo?" fiquei com uma vergonha e quero provar pra mim que sou capaz e tenho certeza que vc também é.
Estou sem tempo pro blog mas é muito importante ler alguns pq sempre tem palavras que nos dá força pra continuar, eu tinha perdido quase 8 quilos nesse ano mas fui relaxando e tô quase recuperando e não quero que isso aconteça.
Seja bem vinda e espero que tenha muita determinação pra continuar mudando sua alimentação, seu corpo, sua auto estima e com certeza sua vida.
Bjs grande

kelen disse...

OII TUDO BEM ?? SEJE MTO BEM VINDA LÁ NO MEU CANTINHO , VIM TE CONHEÇER E JÁ ESTOU TE SEGUINDO TBM , MTA FORÇA PRA VC , ESTOU NA TORCIDA PARA QUE VC CONSIGA SUA META DE 3 KILOS POR MÊS , VAMOS EMAGRECER JUNTAS ENTÃO ?? BORA FICAR GOSTOSONAS RSRSR , BJS ATÉ +