About Me

Pisciana, chata, choro se estou feliz ou triste ou brava ou irritada ou nervosa (na verdade sou uma chorona), gosto das coisas do meu jeito, perfeccionista ao extremo, adoro estar com as pessoas que amo, gosto de cuidar e ser cuidada, sou manhosa, as vezes me faço de vítima (embora não admita sempre), não sei dançar mas adoro música (curto de tudo um pouco de sertanejo raíz até rock)! Apaixonada por minhas cachorras fofas e implicantes. Amo maquiagem! Gosto muito ler, assistir filmes, ficar de bobeira na internet e cozinhar (um dos meus grandes obstáculos na RA, adoooro fazer coisinhas nada light!). Em busca de um peso saudável e amizades verdadeiras!!! Sejam bem vindo(a)s ao meu blog!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O primeiro selinho a gente nunca esquece!

Ganhei meu primeiro selinho gente! Fiquei muito feliz!!! Obrigada Bia!

Bom eu sempre fui gordinha, desde que eu me entendo por gente! Mas até meus 15 anos nunca tinha me importado muito isso, foi na adolescência que caí na real e ví que estava bem acima do peso, aí comecei a me isolar dos meus amigos (todos magrinhos) e nunca saia de casa, sempre inventando alguma desculpa boba pra não ir, pq morria de vergonha do que iam pensar de mim, gorada daquele jeito!

Tentei várias dietas, mas já é bem difícil seguir uma dieta, ainda mais qdo somos adolescentes! Na cantina da escola tinha um salgado folheado de presunto e queijo que eu amava! Todos os dias eu comia um na hora do intervalo com uma lata de coca, quando chegava em casa, tinha que preparar o meu almoço, pq meus pais etavam trabalhando, aí sempre optava por coisas fáceis de fazer. Na maioria das vezes comia miojo ou então passava na padaria e comprava mais salgados, pão c/ frios, bola de rum ou pão doce! E a noite comia mais pão, lanche ou pizza!

Quando eu tinha uns 16/17 anos meu pai abriu um bar, e eu ficava a parte da tarde lá (cerca de umas 4 horas), tinha dia que eu comia 3 salgados e várias garrafinhas de 290ml de coca, antes de ir pra casa passava na padaria e comprava pão, ou então ia na sorveteria e comprava torta de sorvete. Chegando em casa comia o mais rapidamente possível pra não sobrar pra ninguém! E aí de noite comia pipoca!!!

Nos finais de semana enchia o nariz de refrigerante, carne, macarrão e salada de maionese!

Depois que minha mãe faleceu a coisa só fez piorar! Engordei quase 15kg em 1 ano!!!! Cheguei aos 95kg e com depressão... Passei com psicóloga, comecei a tratar meu hipotireoidismo e parei de comer um pouco de porcaria, mas não fazia nada, ficava no computador o dia inteiro. Resultado a balança até abaixou um pouco, indo p/ os 88/89kg mas não diminuia, aí comecei a me estressar pq não comia quase nada mais meu peso não diminuia...

Quando comecei meu trabalho atual, já estava P da vida com tudo, e resolvi que sim ser uma gorda bem resolvida! (só eu achava q isso ia funcionar né!) não me importava mais com o que consumia, e comia cada vez mais! mas por outro lado não saía mais com meus amigos, era de casa pro trabalho, e do trabalho pra casa, e comendo, comendo....

Parei com o remédio p/ a tireóide e voltei aos 95kg! Quando tinha que comprar roupa (a cada 2/3 meses, pq as roupas não me serviam mais ou as calças jeans gastava no meio das pernas rapidinho) era aquela luta!, as roupas que eu gostava não serviam, e as que serviam eram caras ou feias!

Comecei cair na real e fui fechando a boca, fiz 2 meses de academia, cheguei aos 90 kilos. Aí comecei a me empolgar, mas não tinha mais $ pra bancar a academia e então parei com as AF, só tentando controlar a boca (mas ia toda a semana na lanchonete, pizzaria, sorveteria...), mesmo assim consegui emagrecer...

Agora resolvi cuidar de mim, comecei a fazer RA, voltei a tomar o hormônio da tireóide e quero voltar com as AF! Tenho certeza d que vou conseguir! Tenho a sensação de que este é O ANO sabe? é difícil explicar, mas parece que tudo está conspirando ao meu favor! Que Assim seja!

Bom é isso meninas!

Indico o selinho para as fofas: Kelen, Daya, Mey, Pri e Sammy.

3 comentários:

kelen disse...

OII ADOREI ESTE SELINHO , BEM DIFERENTE NÉ , ASSIM CONHEÇEMOS MAIS UMAS AS OUTRAS , VOU POSTA-LO AMANHÃ ESTE É O ANO SIMMMM AMIGA , VAMOS COM FORÇA E DETERMINAÇÃO QUE TEREMOS UMA HÍSTORIA LINDA DE SUPERAÇÃO PARA CONTAR , TE DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA BJS ATÉ +

Unknown disse...

lindo selinho! sabe que quando tinha essa idade, entre 15 e 17 anos, minha mãe até segurava meu apetite, mas continuava meio cheinha... depois que comecei a trabalhar, meu Deus, soltei a franga e engordei né? sempre adorei comer até encher os tubos,só não fazia isso porque minha mae me segurava e não tinha dinheiro... bjus!

Va JustVa disse...

Oi Dê, nossa que história. Foi bom conhecer um pouco da sua história. Ah que bom que tem post programado do cardápio, assim poderemos puxar sua orelha qd estrapolar né, e nada de estrapolar como antes em dona moça kkk. Mas vem cá até 2020?, tá empolgada hein. Se não conseguir anotar tudo vai anotando o que der e o que lembrar, com isso vc vai se acostumando e com o tempo passa a anotar tudo, foi assim comigo no início. Ah vc falou que quer fazer exercícios. Que tal o desafio AF? as inscrições vão até hj. Espero sua inscrição viu bjão Va.