About Me

Pisciana, chata, choro se estou feliz ou triste ou brava ou irritada ou nervosa (na verdade sou uma chorona), gosto das coisas do meu jeito, perfeccionista ao extremo, adoro estar com as pessoas que amo, gosto de cuidar e ser cuidada, sou manhosa, as vezes me faço de vítima (embora não admita sempre), não sei dançar mas adoro música (curto de tudo um pouco de sertanejo raíz até rock)! Apaixonada por minhas cachorras fofas e implicantes. Amo maquiagem! Gosto muito ler, assistir filmes, ficar de bobeira na internet e cozinhar (um dos meus grandes obstáculos na RA, adoooro fazer coisinhas nada light!). Em busca de um peso saudável e amizades verdadeiras!!! Sejam bem vindo(a)s ao meu blog!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Achado do Fim de Semana

Oi Florzinhas! tudo bem?

Comigo está tudo ótimo, tirando as jacadinhas do fim de semana a RA segue na mais perfeita ordem!

Ontem me deu uma vontade absurda de comer bolo, aí pra não cair em tentação e fazer um daqueles bolos beeem engordiet fui procurar uma receitinha integral e não é que achei uma bem legal? Segue a receitinha pra vocês:

Bolo Integral com Ameixa e Coco

a receita rendeu 2 formas como essa, totalizando 24 porções.
1 ovo (clara em neve)
1/2 xic. mel
1/2 xic. açúcar mascavo
1 xic. leite desnatado
1 col. (sopa) margarina light
2 xic. e 1/2 de mix de farinhas*
2 col. (sopa) linhaça
2 col. (sopa) coco seco ralado s/ açúcar
10 Ameixas pretas picadas e passadas na farinha
1/2 col. (sopa) bicarbonato em pó
1/2 col. (sopa) fermento em pó
- Na batedeira bata a gema com o açúcar e a margarina até formar um creme homogêneo, adicione o mix de farinhas, a linhaça, o coco, o mel e o leite, bata mais um pouco até incorporar bem. Junte a clara em neve e mexa com um fuê. Acrescente o bicarbonato, o fermento, o coco e as ameixas e mexa delicadamente. Despeje em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhada, polvilhe coco e leve para assar em forno médio (pré-aquecido) de 35/40min.
Rende aprox. 24 porções com 133kcal cada.
*mix de farinhas: farinha integral, farinha de aveia e fibra de trigo.
Gente eu adorei esse bolo ele fica bem úmido e com um gostinho muito bom! Mas ele não fica doce tá, pq apesar de eu ter uma queda toda especial por doces, não gosto de nada melado.

O melhor desse bolinho é que além de gostoso ele é super nutritivo e ótimo para regular o intestino. O pessoal lá em casa não gostou muito não, eles tem um preconceito com tudo o que é feito com farinha integral...

Meu café e lanchinho da semana já está arranjado!

Quando eu fizer novamente, vou colocar cacau em pó e coco seco em pedaços, vai ficar ruim de mais da conta né não? kkkkk

Beijinhos


Nenhum comentário: