About Me

Pisciana, chata, choro se estou feliz ou triste ou brava ou irritada ou nervosa (na verdade sou uma chorona), gosto das coisas do meu jeito, perfeccionista ao extremo, adoro estar com as pessoas que amo, gosto de cuidar e ser cuidada, sou manhosa, as vezes me faço de vítima (embora não admita sempre), não sei dançar mas adoro música (curto de tudo um pouco de sertanejo raíz até rock)! Apaixonada por minhas cachorras fofas e implicantes. Amo maquiagem! Gosto muito ler, assistir filmes, ficar de bobeira na internet e cozinhar (um dos meus grandes obstáculos na RA, adoooro fazer coisinhas nada light!). Em busca de um peso saudável e amizades verdadeiras!!! Sejam bem vindo(a)s ao meu blog!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chá Mix de Ervas

Oi amores!

Hoje vim falar do chá Mix de Ervas que estou alternando com o de cavalinha e chá verde. Encontrei o meu por acaso no supermercado e resolvi comprar pra experimentar, só fui ler as propriedades, indicações e tal depois que preparei...

É da marca Kodillar, linha Natural Life, vem 60g na embalagem, não lembro quanto paguei, mas deve ser baratinho até porque se fosse caro eu não tinha comprado ;P

Segundo o fabricante o chá Mix de ervas trata-se de uma combinação de 10 diferentes ervas que resulta em uma infusão de sabor leve e suave, trazendo sensação de bem-estar em sintonia com seu corpo e mente.
Possui uma fórmula que ajuda a eliminar toxinas do organismo, é estimulante, tem função digestiva (bom para o estômago, fígado e vesícula), é diurético (evita inchaço e pressão alta), além de ajudar a reduzir o colesterol e o triglicérides. Também possui ação calmante e é levemente adoçado com Stévia, uma planta com extraordinária capacidade adoçante.


As 10 ervas que compõem o chá são:


1. Carqueja - É uma erva com propriedade digestiva, diurética e recomendada nas afecções hepáticas. Também é muito usada como chá emagrecedor, para má digestão e problemas das vias urinárias.


2. Sene - É laxativa, regulador intestinal, indicada para o tratamento da obesidade.


3. Cavalinha - É indicada para afecções do trato urinário, possui ação diurética e depurativa do sangue.


4. Boldo do Chile - É indicado para moléstias do fígado, pâncreas, estômago, rins e bexiga. Estimula a digestão, evita cólicas e elimina o mau hálito.


5. Alcachofra - É digestiva, bom para o fígado, diminui o colesterol e tem ação emagrecedora.


6. Porangaba -  Também conhecido como Chá de Bugre é tido como excelente diurético e inibidor de apetite.


7. Camomila - Relaxante e tranqüilizante natural, que ajuda a tratar problemas provocados por tensão nervosa, como insônia, dores de cabeça, etc. Também é usada para problemas digestivos, gases intestinais, gastrites, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas.


8. Erva doce - Muito estimulante, também é usada para problemas digestivos, gases intestinais e cólicas.


9. Menta - Possui ação estimulante e refrescante, além de ser digestiva.


10. Stévia - Uma erva com capacidade adoçante, sendo 300 vezes mais doce que o açúcar. Portanto é indicada para diabetes e substituição do açúcar no tratamento da obesidade.

Esse chá é uma delícia! Quente, morno, frio, gelado não importa fica gostoso de qualquer jeito! Depois que vi suas propriedades amei mais ainda né! Vou comprar sempre!

Beijinhos

4 comentários:

kelen disse...

Bacana a dica vou ver se acho por aqui tbm , td que é natural ajuda né rsr bjkas até +

ALEKA disse...

Oi...
Comecei hj a tomar chã de hibisco...quase todos os chas me fazem mal...mas acho que vou experimentar esse...já vi ele no mercado...mas não sabia se era bom...
Beijokas

Keka disse...

Adoro chás, e pelo que vi esse é muito bom mesmo. Boa escolha =)
bjs bjs

Unknown disse...

Estou com pedra na vesícula e comprei esse chá para tomar incrível tomo o chá e ador melhora o gosto é amargo quase não consigo tomar mas já sou adepta do chá.